quarta-feira, 8 de julho de 2015

Persistencia da Suzette







Com certeza ser persistente nos ajuda a conseguir muitas coisas. Certo dicionário define persistência assim: Ato daquele que é persistente. Aquele que não desiste de seus objetivos.
Também significa aquele que é constante. No popular e dependendo da situação persistencia envolve aquele que pertuba ou segundo o linguajar cearense , aquele que aperreia.
Em alguns casos a  persistência ajuda a salvar sua própria vida.
Um exemplo que ilustra isso é um caso da vida real que aconteceu com uma gata de rua chamada Suzette.
Muitos gostam de gatos mais a aqueles que destetam os gatos por alegarem que eles são interesseiros por causa da comida mais é tudo questão de opinião .
 Certo cientistas chegaram a conclusão que o miado do.gato causa nos seres humanos um sentimento de pena e afeição.
Suzzete era um animal abandonado e que pra sobreviver precisava roubar comida. Não sei muito a origem dessa gata. Não sei se um dia ela teve casa.
Ela vivia em perigo constante pois os vizinhos jogavam pedras nela e quando conseguiam dava-lhe pauladas.
E outro agravante que colocava a sua vida em risco era que quando ela não encontrava comida pra roubar ela miava ininterruptamente na casa de um estranho e só saia depois que espantavam ela. Um belo dia ela  chegou em nosso quintal.
Suzette encontrou de bobeira a vasilha de nosso gato Ted(hoje falecido) e sem percebermos ela comia a ração do lesado Ted(Lino Ted). E isso virou um costume dessa gata de rua ela ficou tão acostumada que um belo dia quando não tinha mais ração ela miou pedindo ai minha esposa(Joana) descobriu a gatuna que  comia a ração pra sobreviver. Joana penalizada colocou um pouco de ração (só dessa vez:pensou ela!) pra bichana saciar sua fome.
Mais aí é que vem a lição da persistência. Joana não deu mais ração pra Suzzete e o resultado foi que ela ficou miando ininterruptamente por vários dias , vários dias e a gata não ia embora , e nesse período tivemos um misto de sentimentos. , pena , chateação, pena ,chateação, pena , chateação ,pena.
Mesmo passando dias sem comer ração , Joana por misericórdia resolveu dar  só mais um pouquinho  e isso foi o suficiente  pra ela esta conosco a 5 anos. Suzette é uma gata feia (bichinha) miado chato que perturba o juízo do ser humano , por não ter mais os dentes ela fica babando a todo instante e   mesmo assim a adotamos , damos ração todos os dias , água e morada , houve varias ocasiões que precisamos leva-la ao veterinário. Suzette é uma gata idosa e não fica mais no siu e não consegue mais subir no muro por causa da idade . Acho que eu e Joana gostamos dela....kkk.
As vezes quando penso num exemplo de persistência penso na chata da Suzette. Ela é assim, impar ,e não sabemos quanto tempo ela ainda vai viver. Mais entendemos que é importante cuidar desse bichos que aparece em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário