quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

prodigio cap 03







CAPITULO 3

UMA VEZ por semana Hylda realiza uma entrevista com cada prodigio que estão na Academia. Ela nos avalia de forma individual fazenso perguntas e esperando indagaćões a respeito de qualquer coisa pode ser perguntas sobre o programa ou sobre si mesmo. Mais perguntas sobre a sua vida pessoal ela não responde.
geralmente essa entrevista acontece pela tarde logo depois de um dia de treinamento e hoje é o meu dia de ser entrevistado , e pretendo assim como os outros dias demonstrar a minha frustaćão por não conseguir desenvolver meus prodígios com o lado esquerdo de meu corpo. Isso tem me deixado desanimado.






***


Entro na sala de entrevista. E dois guardas estão ao lado da porta , estranho um pouco, porque nunca guardas estão presentes nas entrevistas. Me sinto um pouco incomodado.

Na sala tem uma mesa de vidro no centro e duas cadeiras uma de frente pra outra em cima da mesa uma caixinha retangular do tamanho um telefone celular e dois copos de água. Hylda ainda não chegou .Outra coisa estranha porque ela sempre esta me esperando, a pontualidade é sua marca registrada.
- Hylda se atrasou um pouco por causa de alguns imprevisto , mais em alguns instantes ela estar chegando.-Diz um dos guardas.

Confirmo com a cabeça e pego uma cadeira e me cento e pela posição da mesa fico de costa para eles.

Dez segundos depois alguém abre a porta e é Hylda , ela toca no meu ombro e diz:

- Helder o prodígio do gelo! Te deixei esperando muito tempo?

Abro um leve sorriso por ve-la e digo: - Não , faz só alguns segundos que cheguei.-Falo amistosamente enquanto tiro meu óculos. Geralmente me incomodo porque as pessoas ficam olhando para os meus olhos com cores diferentes mais com Hylda eu fico a vontade , ela aparentemente não demonstra estranheza com essa anomalia.

Ela senta na minha frente , Hylda tem uns 35 anos , olhos castanhos , cabelos ruivos, pele branca , usa óculos e hoje esta com um terno cor azul.marinho. Ela coloca o seu telefone em cima da mesa e toca na caixinha e instantaneamente aparece em nossa frente uma imagem holográfica pedindo.uma senha de acesso. Hylda digita tocando no teclado da imagem viro o rosto por educação e também se eu não fizer isso ela pediria. Logo após isso ela procura arquivos e encontra um arquivo com minha foto e todos os meus dados desde o dia que cheguei , logo após identificar meu arquivo ela para um pouco e baixando um pouco a cabeça ela olha por entre os óculos em direção aos guardas , os mesmos entendem que deven sair da sala.
Me sinto mais a vontade , embora eu saiba que nossas conversas são gravadas e analisadas pela equipe de Hylda. Ela pega a imagem holográfica do arquivo e coloca a sua esquerda depois de uma ultima verificada ela apaga a imagem.
Ela coloca o cotovelos na mesa e coloca o queixo apoiado sobre suas mãos ,olhando pra mim.
- Percebi que você continua a busca de desenvolver o seu prodígio pelo lado esquerdo!-Diz ela.-Gosto de sua persistência, isso é louvável!
-Será que não sou metade humano ou metade prodígio?-pergunto com um tom de inconformação.
- Mais todos os prodígios são humanos , só que humanos com anomalias genéticas.-responde.-Você precisa ter paciência , nem tudo é de repente, no momento certo você irá desenvolver a sua metade que falta.

Dar uma pausa e se encosta na cadeira , dar um suspiro e diz:- Vou te revelar a resposta de uma pergunta que você me fez a algum tempo, acho que chegou o momento certo de revelar.-ela toma um gole de agua.


- Que pergunta ? Já te fiz tantas!


Na verdade o que me perturba e o que me interessa é o fato de não conseguir desenvolver meus poderes por completo , mais visto que ela diz que estou pronto então estou curioso pela resposta.

- anteriormente você tinha perguntado por que os prodígios são treinados pra combate e disse pra você que no momento certo você saberia.-ela olha pro relógio , e é neste momento em q ela começa a demonstrar inquietação , ela bate o pé repetidas vezes no chão.- Então chegou o momento!
-Ok!-Confirmo.
- Durante a construção da Federação , surgiu grupos de dissidentes contra a construção da Republica , com ideais diferentes do que a união que a Federação estava propondo. Dai diante dessas divergências de opiniões começaram as guerras civis e muitos morreram. Nós já eramos poucos por ter sobrevivido a pandemia que dizimou bilhões de pessoas e emocionalmente estávamos frágeis , perdidos mais por fim a Federação conseguiu trazer -faz gestos de aspas- ordem ou pelo menos relativa ordem na ilha.


“Hoje nosso país é dividido em três estados. Nós a Federaćão , e os outros dois estados formados por esses dissidentes que chamamos de DISSIDIO 1 e DISSIDIO 2. O mais interessante é que eles mesmos aceitaram esses nomes. Vivemos em guerras e esses conflitos tem atrasado a reconstrução de tudo , hoje estamos simbolicamente construindo com uma mão e na outra a espada.

“Já fizemos inúmeras proposta de paz mais sempre em vão. Esses dois estados são formados pois dois ex-generais da Federação.”


Hylda da uma pausa e pergunta:- Estou indo muito rápido com essasinformações ,você esta conseguindo captar o que digo?


Confirmo com a cabeça positivamente embora perceba que Hylda esta ansiosa e isso me deixa também da mesma forma.


-O General do Dissídio 01 é Wallace Perez ele conseguiu convencer muitos soldados a ir para o seu lado, o seu exercito é o maior e ele é o que nos da mais trabalho.-Ela consulta os arquivos e me mostra uma foto do General , um homem com uniforme de exercito , tens uns 50 anos , bigode , branco .Nesse momento tomo.um gole d’água.


-Esse , conforme você ver na foto, é o General.-O seu telefone toca mais ela ignora.-Quando a Federação descobriu que os prodígios existiam nós passamos a procurar todos e depositamos em vocês a nossa esperança de trazer paz e ordem. –Seus olhos ficam ligeiramente cheios de lagrimas.- -Foi fácil de encontrar vocês , por que os prodígios são estranhos por causas de seus poderes e isso os faz estranhos e rejeitados no meio onde vivem , as pessoas não gostam daquilo que não entende.-Com uma expressão de decepção ela finaliza:-Este programa é altamente secreto.

-Hoje você esta estranha!-Falo impulsivamente.-Esta acontecendo alguma coisa?

Ela da um suspiro e engole o choro e continua ignorando o meu comentário e acelera um pouco o ritmo de sua fala:-Por este motivo a Federação tem investido em treinamento de seus prodígios , nós entendemos que se vocês forem bem treinados irão servir com ótimos aliados na luta pela união dos estados. E até onde eu sabia o programa Prodígios era segredo.

‘Até onde eu sabia ?’ me pergunto mentalmente .-E por que só agora você acha que esse é o momento certo pra me dizer isso?-Pergunto.

-Aconteceram alguns imprevistos!

Puxa vida ! Faz alguns anos que estou aqui , e segundo ela eu sou o único que mais me interessei poreste e outros assuntos e só agora que sou informado de tudo isso. Somos treinados pra servir de arma para o governo , não consegui ingerir o assunto ainda , Hylda teve razão de perguntar se estava me dando muita informação e é muita informação. Preciso de tempo pra pensar.
O seu telefone toca e dessa vez ela não ignora.


-Alô?-dá uma pausa e me observa enquanto a outra pessoa do outro lado da linha fala.


Fico imóvel observando atentamente todas as suas reações. Hylda massageia a sua testa enquanto olha pra mim fixamente, depois de instantes ela se levanta , coloca o telefone no bolso e puxa um revolver laser que esta na calça nas suas costas.


-Precisaremos fugir o Dissídio 01 esta nos atacando! Não sei como mais fomos descobertos !





Meu coração acelera e sinto uma sensação ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário