segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

prodigio cap 04- rascunho

 Capitulo 4
Fuga , essa palavra fazia parte da minha vida fora da academia  quando me tornei um gatuno pra poder sobreviver nas ruas .Dois anos sem pensar nessa realidade faz essa idéia se tornar em meu ser algo que me frustra  e me entristece.
Na Academia tenho tudo o que sempre sonhei , pelo menos quase tudo, amigos ,instrução , comida sem precisar roubar ,  e a compreensão de quem nós somos , mutações em pleno desenvolvimento. As informações que acabei de receber me faz ver que eu precisaria de tempo pra poder ‘ingerir’ tudo , mais percebo pelo senso de urgência demonstrado por Hylda tempo é uma coisa que não tenho.
Hylda abre a porta e sai da sala , eu a sigo e vejo e  os soldados fazendo a vigília na porta , quando eles vêem que ela esta com uma arma na mão eles também se preparam e sacam as suas armas.
-Dissídio 01 invadiu o prédio.-Diz ela num tom seco , frio –Helder , precisamos levar conosco os prodígios , vocês não podem cair em mãos erradas.- Ela apressa o passo e eu acompanho os soldados vem logo em seguida.
Estamos quase correndo quando escutamos um estrondo e um leve tremor no prédio. Nos abaixamos e logo em seguida começamos a correr e vem em nossa direção Ammy desesperada , pelo seu semblante ela não esta entendendo nada do que esta acontecendo. Estamos de frente para a escada que da para o térreo , estamos desnorteados sem saber em que direção irmos.
-Estão nos atacando!-Falo tocando no ombro de Ammy tentando acalma-la.
Neste instante um tiro laser atinge um dos soldados que cai no chão no mesmo instante , o tiro vem do final do corredor. Olho de relance enquanto déssemos a escada e vejo homens de uniforme preto com os rostos cobertos por uma mascara preta.
-Aqui nós seremos alvos fáceis! –Exclama Hylda.-A não ser que você use os seus poderes , prodígio do gelo!
Nunca usei meus poderes numa situação de pura tenção.-Posso tentar !-Confirmo.
-Tenta fazer uma parede de gelo o mais rápido que você puder, pra barrar a passagem deles!-Hylda dispara contra os inimigos enquanto os soldados aparecem na escada mais recuam com o disparo.-Te darei cobertura.
Levanto a mão esquerda e me concentro o Maximo que posso enquanto Hylda e o soldado que sobrou trocam tiros com os soldado do Dissidio 01.
-Eu tenho uma idéia melhor!-Diz Ammy.-Farei um campo de força enquanto Helder faz a parede de gelo, mais pra isso preciso que vocês parem de atirar.
Hylda olha pra Ammy , achando a idéia ótima , talvez ela não tenha pedido isso antes porque  achasse que Ammy estava muito nervosa e não conseguiria nem ao menos falar.
-Somos treinados para o combate lembra ?e sou a prodígio mais completa como você mesmo diz.-Gaba-se Ammy com um leve sorriso no rosto enquanto Hylda abaixa as armas e espera os disparos virem em sua direção mais em vão por que automaticamente o cam pó de força os protege e os disparos aumentam enquanto eles se próxima.
-Helder , agora é com você!Congele esse campo de força, concentra.-Diz Hylda com  um tom de urgência.
Fecho os olhos por um rápido instante e levanto a minha mão enquanto todos sentem a temperatura baixar e toda a estrutura começa a congelar a escada as paredes e o campo de força enquanto todos sentem o frio chegar repentinamente. Peço que todos se afastem por causa do frio Hylda e o soldado descem os degraus que estão escorregadio , Ammy se afasta apenas um degrau pra continuar sustentando o campo de força, seus lábios finos tremem.
Fecho os olhos mais uma vez e concentro todas as minhas forças em congelar o campo de força que repentinamente se torna um muro de gelo tampando toda a passagem. Ammy desfaz o campo de força e seu corpo esta quase congelando seu corpo treme. A temperatura do meu corpo volta ao normal e seguro Ammy e a conduzo junto com os outros para o térreo o mais rápido que podemos visto que os primeiros degraus estão escorregadios devido ao gelo.
-Você esta bem?-Pergunto a Ammy que apenas confirma com a cabeça.
Chegamos ao térreo que da acesso ao estacionamento do prédio e três soldados inimigos nos espera com as armas apontadas pra nós e seus carros atrás deles. Levantamos as os braços em sinal de rendição. Ammy esta cansada mais olho pra ela e seus olhos estão vivos com que planejando algo que seus poderes possa resolver agora.
-Acho melhor vocês se entregarem!-Avisa um deles em tom firme.
Ammy balança a cabeça em sinal afirmativo , de que já estamos protegidos com seu campo de força. Nesse momento abaixo os braços assim como todos menos Ammy que segura o campo de força.
-Vocês não tem medo de morrer?-Grita o homem e se aproxima apontando a metralhadora.
O soldado bate no campo de força invisível e cai no chão.Neste momento os outros começam a tirar  mais é em vão, todos ficam intactos.
-Não temos tempo a perder!-Diz Hylda.-Logo os outros vão chegar aqui aí vai ficar mais difícil a fuga.
-Eles podem nos escutar?_Pergunto.
-Acho que não!-Responde Ammy.
-Não podem!-Afirma Hylda.
-Ammy preciso que você ao meu sinal desligue por um único segundo o seu campo de força pois vou jogar neles esferas de gelo mais tem que ser ao meu sinal  pois se falharmos as esferas pode bater no campo de força e voltar para nós.
Todos ficam em silencio consentindo o meu plano enquanto atiram contra nós. Eu nunca fiz isso mais reconheço que o desespero as vezes faz a força. Concentro meu poder na mão que me concede esse poder. Espero o momento certo ,espero um pausa nos disparos.
-Agora!-Falo confirmando.
Rapidamente num só lance jogo três esferas na direção da garganta dos homens ,dois deles acerto em cheio e logo caem no chão. Outra esfera acerta o ombro do outro homem que acerta um disparo de raspão na perna de Hylda. Ele solta a arma eu corro em sua direção e dou um soco no seu rosto e o homem cai desacordado.
-Acho que da pra correr!- fala Hylda examinando a perna.
-Quer ajuda?-Pergunta o soldado tocando lhe pegando pelo seu ombro.
Nesse instante escutando um disparo laser atingir a parede.
-Vamos eles já estão conseguindo destruir o muro de gelo!-Falo sem saber pra onde ir.
O soldado segura Hylda e ajuda ela a correr. Vamos em direção a rua e corremos o máximo que nossas pernas permitem e disparos passam por nós fazendo um zumbido em nossos ouvidos. Até que escutamos outro estrondo vindo da Academia bem maior que o primeiro e o tremor nos faz cair.
-Vocês podem ir !-Fala Hyldaofegante.- Nós vamos nos entregar!
-Não!-Interrompe Ammy.-Nós precisamos de você!-Fala ela com lagrimas nos olhos , pegando nas mãos de Hylda.
Escutamos dois roncos de motores e olhamos em direção da academia que esta parcialmente em chamas e vem duas motos Mick e Will. Nós levantamos.
-Como vocês estão?-Pergunta Mick olhando para o ferimento de Hylda que sangra. -Duas motos pra06 pessoas acho que não vai ser possível.
Um carro voador preto vem em nossa direção soltando disparos e no reflexo Ammy nos protege com seu campo de força. São muitos disparos , o carro continua a vir em nossa direção pronto pra se chocar conosco.
-Não sei se aguento!-Diz Ammy demonstrando medo em sua fala.
Mais já é tarde o carro se choca com o campo de força enquanto os três homens que estão dentro do carro pulam. O campo de força segura o impacto mais logo em seguida Ammy cai no chão quase desacordada por sentir o impacto, escorre sangue de seu nariz. Fico furioso com essa ação e minha fúria me faz correr de encontro com um dos homens e o congelo por inteiro. Os outros se recobram do impacto e comessão atirar contra os outros mais Will com seu corpo todo de metal os protege por ser resistente a disparos lasers. Solto esfera na garganta do homem que atira. E sobra o ultimo homem que fica de pé e nos observa sem demosnttrar nenhum medo.
Ele tira sua mascara , ele tem a pele cor azul é um homem com seus 30 anos e percebo que ele também é um prodígio. As suas mãos estão erradiando luzes.
-Sam ! –Diz Hylda demonstrando que o conhece.
-Se entregue Hylda , vocês esta lutando por uma utopia!
-Pensei que nunca mais lhe veria .-Ela levanta sem demonstrar mais nenhum medo enquanto nós ficamos imóveis sem entender o que esta acontecendo.
Outro estrondo vem da Academia que esta sendo destruída , meu lar por dois anos sinto vontade de chorar mais sei que esse não é o momento.
- você precisa nos entregar esses três prodígios já capturamos o resto. -Sinto um frio na barriga em pensar que todos os outros foram capturados .
Hylda fica sem palavras e me ignorando ele anda em direção dela e dos seus punhos solta uma rajada de luz que atinge Mick e Will que caem desacordados.
Ele olha pra mim e solta uma rajada contra mim mais consigo desviar e caio por trás de um poste e fico olhando esperando o momento certo pra atacar. Dessa distancia olho pra Hylda com olhos de medo , olhar que nunca tinha visto anteso seu medo me contagia. Percebo também que Ammy esta acordada e já se recompôs mais continua deitada no chão ,acho que também esperando o momento certo pra atacar. Nós nunca imaginávamos que existia um prodígio adulto.
- Como você é obstinada Hylda ! – Ele segura o pescoço de Hylda com uma das mãos que não esta irradiando luz. Não me contenho e corro em direção deles com esferas na mão , ele olha pra mim e solta um rajada que me acerta de raspão que me joga a quatro metros de onde eu estava.
Sua mão brilha mais e meu coração acelera temendo o que esta pra acontecer.
-Não por favor Sam!-Implora ela quase sem ar e sem fala.
Estou um pouco tonto mais consigo ver o que acontece. Ele coloca a mão que brilha na barriga de Hylda e o brilho aumenta e sai uma rajada de suas mãos atravessando ela. Hylda cai sem forças no chão. O desespero toma conta de mim e invisto o meu poder em um único ponto toco no chãosai uma risca de gelo no chão que vai até os pés de Sam e começo a congela-lo das perna para o tronco a sensação faz com que ele solte um grito , não sei se é de dor , mais suas mãos para de brilhar. Ammy levanta e com um gesto de empunhar uma espada o traspassa com a espada invisível que ela modelou , o traspassa varias vezes ela para até eu congelá-lo por completo.Uma estatua de gelo se forma no meio da rua abandonada.
Ammy se ajoelha em prantos perto de Hylda que jaz sem vida.Me levanto um pouco cambaleante e vou até Ammy e toco no seu ombro e em seguida a abraço e ela corresponde. Olho para Will que nos observa já entendendo o que aconteceu. O seu corpo metálico volta ao normal enquanto ele examina Mick que também esta morto.
Olho para trás e vejo o fogo da Academia a distancia.
-Acho melhor fugirmos e pensarmos depois!-Diz Will.
-Tem razão!
Subo na moto e toco no guidão , me lembrando da ultima vez que pilotei.
-O que foi ?Já esqueceu?-Pergunta Will.
Ammy senta na garoupa da moto em que estou. Ligamos as motos e fugimos para o nada em busca de um lugar , um objetivo , de uma solução, mais eu sei que precisamos esta a uma distancia segura pra depois pensarmos em algo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário